domingo, 4 de maio de 2008

ou "Nada, esta espuma"

Ia ter um debate entre professores. Eu mal sabia. A Júlia chegou, sentou do meu lado e explicou, "é que um é da escola francesa, outro da alemã". "Ah, claro", me veio. Foi na época da ocupação da reitoria. Cada geração tem o seu 68? O meu foi melancólico e relativista, o da Júlia não sei. A sala lotada, mas logo ela achou um lugar duas fileiras à frente. E foi a única que bateu palma no meio de uma fala. E saiu no meio - sem dar tchau? Eu fiquei até o fim. Estava frio, os professores apertaram as mãos, mas tudo terminou em dúvida e reivindicações. Eu ainda fui para a ocupação, dar uma volta, sem botar muita fé. Na frente do prédio uma fogueira forte aquecia o ar. E os tapumes estavam grafitados de cores vivas e presentes.

Um comentário:

júlia disse...

pelos blogues e luares, amado mio, amico, liliu

 

Free Blog Counter
Poker Blog