terça-feira, 20 de maio de 2008

Máquina azul

Nós escrevíamos toda semana. Eu entregava minhas páginas datilografadas, havia computadores na faculdade mas naquele ano eu não entendia seu uso como essencial. Tinha a máquina de escrever azul que meu pai trouxe de carro, alguns meses depois que passei no vestibular. Apegada a essa máquina, emocionada porque o pai a trouxe sem que eu pedisse. Havia saído de casa meio fugindo, a mochila e o desejo de estar independente, não havia levado nada que pesasse porque simplesmente não podia carregar. Quando o pai apareceu sem avisar, era como se declarasse: você não pode deixar tudo para trás. A máquina era o que você mais gostava. Eu estou aqui para te lembrar.

3 comentários:

júlia disse...

que bonito isso, sabina, o modo como nos ligamos em um objeto. porque tem a ligação e tem o apego, mas onde termina um e começa o outro? as decisões quase sempre são tão inconscientes e de repente estamos ligados à, sabe-se lá, uma echarpe, uma lapiseira, uma mangueira. e as máquinas de escrever sem dúvida são entre os objetos aquelas que têm mais encantos secretos. eu tenho uma vermelinha, cor de fiat uno, que ainda por cima se chama desde a fábrica Valentine.

maria claudia disse...

me lembro da máquina que a julia descreve. tinha uma alaranjada com fontes em letras cursivas. mas acho que o nome não era valentine. sabina, se me permite, depois que aprendi a usar o pretérito mais que perfeito, fiquei enjoada. vc não acho que fica mais charmoso "a trouxera sem que eu pedisse". fica meio clarisse lispector. hihihi.

sabina anzuategui disse...

Hihihi.

 

Free Blog Counter
Poker Blog