segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Dissuasão para leigos

"Não adianta, meu filho! Nacionalidades não se formam a tapa e este povo é amorfo, guia-se só por seus próprios interesses: comem, trepam e defecam. Que esperar? Você não está na Anatólia dos anos vinte e nem tem capacidade para transformar-se no motor da raça. Recomendo que vá embora, suas ideias são boas, mas não há espaço para elas. Ninguém quer pôr a cara a tapa, não senhor. Já viu pedras arregimentarem-se e lutar por ideais? Pois é, o que temos aqui são pedras, meu filho. E não há força que as demova do cotidiano aplastrante. Eu tinha um professor de língua nacional que dizia que o país somente melhoraria caso, um dia, houvesse uma revolução onde rolasse muito sangue. E eu acho que ele estava coberto de razão."

2 comentários:

Paulodaluzmoreira disse...

Pergunte aos mexicanos ou aos colombianos sobre a utilidade dos seus rios de sangue...

bernardo rb disse...

deve haver uma transa qualquer

 

Free Blog Counter
Poker Blog