quarta-feira, 13 de agosto de 2008

österreich

Meu ponto mais ao leste no mundo, de Viena a Budapeste rumo, mas onde fica o centro de tudo? Nao sei diferenciar quando bate o coracao ou o estomago e nao entendo porque chamam de "limpo" o ceu quando o azul vai ao fundo. Dentro do trem o padre passa e repassa com os mesmos aros de tartaruga do Sartre. Me olha. Meu namorado no Brasil completa 58 anos. Chove. A agua corre limpa pelos Alpes. Casas austriacas agueadas, por 15 metros nao se afogaram os fios de alta tensao. Por cerca de metros metade da Áustria se salvou de ficar sem luz. Creem alguns que a igrejinha no alto da encosta por onde a água se desviou os protegeu. Mas o paroco, de volta a sombra da sacristia, lembrando meus joelhinhos, apalpou o roxo veludo e gritou: -Blasfemia!- mas isso foi em alemao.

4 comentários:

sabina anzuategui disse...

gostei disso: "nao entendo porque chamam de limpo o ceu quando o azul vai ao fundo"

bernardo rb disse...

"Nao sei diferenciar quando bate o coracao ou o estomago" - isso é ultra mochileiro.

Sérgio disse...

Acho que era o Metternich que dizia que a Ásia começava a partir de uma rua da parte leste do Centro de Viena... ou não.

júlia disse...

gozado,sergio, muito obrigada, pensei mesmo que viena parecia um centro pra se contar o leste ou o oeste,

 

Free Blog Counter
Poker Blog