terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tanta engenhosidade

"Na escola eu tinha a sensação de habilidade e domínio. As aulas do primário seguiam em seu mecanismo de pequenos problemas e soluções progressivas, mecanismo que eu identificava e em que me inseria com confiança. Às vezes competia com as professoras num estado de euforia infantil, porque meus pais me ensinavam as coisas, eu sabia que o francês era uma língua latina, sabia localizar a Índia e a Tailândia no mapa e dizia fale mais devagar em espanhol. Habla más despacito. As professoras sabiam isso? Eu duvidava." Escrevo ainda comovida com Nathalie Sarraute e sua escola primária: "Estou protegida por leis que todos devem respeitar. Tudo que me acontece aqui depende apenas de mim."

Um comentário:

bernardo rb disse...

é engraçado como essa ´euforia infantil´ continua pairando em qualquer aprendizagem, para o bem ou para o mal.

 

Free Blog Counter
Poker Blog