sábado, 28 de junho de 2008

bethânia photo

eu poderia pegar tudo o que quisesse, e se referiam aos canivetes. vovô era um entusiasta de canivetes, cortes. quinze, no mínimo. todos meus. na antiga cômoda bege percebo que não há nada, os peões roubaram tudo ou foram os primos? resta pequeno estojo bethânia photo, cliques convenientes. os parentes em pose 3x4, de modo que: os olhos se expandem pelas têmporas/ as cabeleiras marcam a superfície do papel como gorduras frias. o olhar dos parentes - documento em 1959 já inevitável/ possível só através do distanciamento. pose pra quem? a impressão ferida de que sim, sim. invertendo o que se chama de papéis - quem olha e quem olha? esses parentes já sabiam? não sobrou um para contar a história.

5 comentários:

Anônimo disse...

aqueles quadros
nas paredes
de olhos vazados

sabina anzuategui disse...

gostei muito das imagens sugeridas.
mas me incomoda a partir da terceira linha, "anotação" demais.
a fragmentação, sim. mas quem lê precisa entender um pouco.
espero não ser rude.
entendo esse blog como uma troca de exercícios. simpatias não fazem a gente aprender muito.

Anônimo disse...

só pra falar: que bom, sabina. acho que a gente poderia ser mais rude sem ser menos simpático. o medo de espinafrar é maior que o medo de ser espinafrado, não? pra mim, é. mas eu também quero o exercício, só íssio.

bernardo rb disse...

adorei o comentário. acho que devemos ficar mais à vontade para fazer daqui cada vez mais um espaço de experimentação e discussão.

fico na dúvida quanto à questão da terceira linha, pois já vi que em monitores diferentes o número de linhas varia, pela configuração... é onde termina em "cliques convenientes"?

esse comentário se liga a uma dúvida que senti enquanto escrevia. me perguntei se estaria hermético, o que não era o objetivo... a idéia é que o personagem encontrasse esse estojo de fotos 3x4 e se deparasse com seus olhares vivos/mortos, como se fossem documentos perturbadores, atestando algo que ainda não se sabe... rs acho que me perdi no movimento pose 3x4 dos parentes vs. olhar do personagem sobre isso vs. olhar dos parentes sobre ele vs. questão do "documento"!

sabina anzuategui disse...

minha dúvida começa depois de "de modo que".

tenho dificuldade principalmente com essas frases: "as cabeleiras marcam a superfície do papel como gorduras frias" - realmente, não entendi o que isso significa.
também em "documento em 1959 já inevitável" - não entendi.

no final, quando se pergunta se os parentes já sabiam, fico pensando: sabiam o quê? houve uma desgraça específica, ou somente a desgraça da passagem inevitável do tempo?

ah, quanto à sua explicação sobre as fotos: me lembrou então o filme "os outros" com a nicole kidman. não exatamente importante...

 

Free Blog Counter
Poker Blog