terça-feira, 1 de julho de 2008

Lago vermelho

Com oito anos sonhei que estava numa espécie de inferno e torturava a professora Lígia, mergulhada num lago vermelho. Estranhamente o lago e o inferno ficavam dentro da biblioteca da escola. Não significa o óbvio, que a biblioteca fosse o inferno para mim. Justamente o contrário, era o meu lugar, onde me sentia poderosa e podia odiá-la e machucá-la. Um ódio que eu sentia mesmo acordada e me deixava confusa, porque no começo do ano eu a adorava. Era atenciosa, feia e um tanto velha, mas sedutoramente boazinha. Quando percebi seus erros em aula, me senti enganada. A bondade se revelou um disfarce de sua incompetência.

2 comentários:

Anônimo disse...

falando disso com a júlia outro dia: os dotes perversos. quase. simpatias-perigo também (né, júlia?).

Anônimo disse...

gostei, em partcular da idéia expressa na última frase

 

Free Blog Counter
Poker Blog